SOBRE A AUTORA

Verónica.jpg

Meu nome é Verónica Rivas, sou uruguaia e resido no Brasil desde 2009. Estudei Filosofia e sou apaixonada pela História e a Literatura. 

 

Meu interesse pelo aspecto cosmológico e antropológico das práticas mágicas e religiosas de culturas antigas como as orientais, mesoamericana e egípcia despertaram meu interesse por pesquisar sobre diferentes sistemas de trabalho com energia. Esses sistemas se baseiam e fundamentam em uma determinada concepção filosófica da existência e do homem como imerso em um Universo cíclico, impermanente, em constante mudança, mas também indica que, por trás disso tudo, existe uma lei ou fórmula imutável.

 

De uma forma quase inesperada conheci o Reiki e me tornei Mestre do sistema conhecido como Reiki Usui Tradicional. Constantemente estudo e pesquiso sobre outros sistemas de Reiki, assim como sobre outras formas de trabalho com energia, o que me levou a começar meus estudos de Feng Shui Clássico e de Astrologia Chinesa. Considero que quando estudamos as culturas em que estes sistemas nasceram e se desenvolveram, quando tentamos nos aproximar da mentalidade dos seus criadores, entendemos que são o produto de uma profunda reflexão sobre a vida e o seu entorno.

 

Minha iniciação no Budismo Vajrayana e a minha aproximação da Quimbanda me levaram a interpretar a Magia, não como um sistema de fórmulas miraculosas, mas sim como uma forma de conhecimento, de ver e de interpretar o mundo e a nossa realidade.